• PDF

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, de forma a:

1. estimular o desenvolvimento da psicomotricidade, partindo do próprio esquema corporal, habilidades motoras básicas até o controle de coordenação sutil da escrita;
  2. promover o adequado desenvolvimento da fala e dos processos de linguagem;
  3. desenvolver o pensamento lógico no sentido de garantir boa estrutura cognitiva favorecendo a aquisição posterior de conceitos matemáticos;
  4. estimular o potencial criativo por meio de técnicas e material didático variado;
  5. promover o desenvolvimento das habilidades físicas e corporais de forma harmoniosa, através das atividades de Educação Física;
  6. promover a integração Escola - Família.

E aqui nesse alegre pedaço de nossa escola que tudo se inicia. Em cada sorriso, nos primeiros passos, na alegria das primeiras conquistas pedagógicas é que reside o sucesso de uma vida escolar promissora.

Nossos programas são cuidadosamente preparados para favorecer o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e de linguagem. A criança bem preparada nesses aspectos, amada e respeitada será certamente um bom estudante.

Dedicamos atenção especial ao processo de alfabetização onde utilizamos metodologia própria perfeitamente ajustada as necessidades do educando. Todo cuidado é necessário nessa época e apenas uma escola consciente e presente garante boa qualidade do processo.

As crianças são acompanhadas por uma equipe competente composta de educadores, psicólogos, fonoaudiólogos. Sempre que necessário esses profissionais orientam professores e pais garantindo assim uma educação completa.

Durante o período escolar, nossos alunos desenvolvem, além das propostas específicas de cada nível, aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA, ARTES, MÚSICA, INFORMÁTICA, BALLET, FUTEBOL, INGLÊS ministrado pelos professores da Cultura Inglesa.

Em clima de alegria, harmonia e união nossas crianças vem evoluindo dia-a-dia.

edinf012

edinf013