Fundamental IA - Estudo do Meio Catavento

• PDF

Iniciamos a visita com a recepção dos monitores, que foram gentis e muito receptivos.

Após serem orientados sobre a visita, os alunos conheceram mais sobre o Planeta Terra. Nessa seção, aprenderam sobre o Relevo da Terra em 3D, no qual tiveram uma aula prática. Viram também através de painéis, os 6 Biomas do Brasil e logo em seguida estudaram os Fenômenos climáticos através de uma maquete. Puderam ainda ver fotos e aprender mais sobre os dinossauros.

O Estudo do Meio deu continuidade com a visitação à seção: Vida. Lá aprenderam sobre a vida das borboletas e mariposas, conheceram a diversidade e classificação dos seres vivos. Observaram os peixes, aranhas, plantas e organismos marinhos incríveis. Logo em seguida, tiveram a oportunidade de escutarem os cantos dos pássaros do Brasil em um ambiente interativo.

Com muita empolgação e interesse os alunos entraram na caverna, onde estudaram sobre os morcegos e aranhas e depois foram conhecer “O mundo do perfume - Viagem pelas fragrâncias” onde se surpreenderam com os diferentes tipos de aromas.

Por fim, passamos pela sessão do corpo humano, na qual puderam observar detalhes do nosso corpo e finalizamos a visita com em uma sala mais dinâmica, onde puderam girar na cadeira, ouvir sons, sentar nos pregos entre outras aventuras.

Tivemos uma tarde de muita diversão e novas aprendizagens.Foi com esse momento lúdico e animado que finalizamos nosso Estudo do Meio. Na saída exploraram o avisão e o trem.

Até a próxima!

Curtam as fotos.

Equipe do Fundamental I A

Você esta aqui Fatos e Fotos Mural 2018 Ensino Fundamental I A Fundamental IA - Estudo do Meio Catavento