25ª Feira do Conhecimento

• PDF

O Colégio Paulicéia promoveu no último sábado (27), a 25ª Feira do Conhecimento, evento tradicional que permite a participação de todos os alunos em projetos multidisciplinares.

A partir da valorização de suas competências, os alunos melhoram a autoestima, enfrentando o processo educacional com alegria e determinação. O colégio promove a educação de qualidade para todos e permite um ambiente inclusivo, facilitando o desenvolvimento das diferentes potencialidades de cada aluno.

A intenção da Feira do Conhecimento é mostrar para os alunos que tudo pode se tornar conhecimento, além de desenvolver o trabalho de metodologia científica, incentivando a pesquisa e imersão nos assuntos propostos.

Os alunos da educação infantil focaram no trabalho com a metodologia Anglo ampliando seu conhecimento sobre educação.

No ensino fundamental I A e B, os pequenos fizeram projetos relacionados às grandes invenções da humanidade, como o telefone, o relógio, o avião, a TV e o automóvel. Eles puderam imergir nos assuntos, conhecendo, por exemplo, a TV Gazeta, um importante veículo de comunicação, onde puderam conhecer os bastidores das gravações e entender a história da televisão.

Todas as turmas do Fundamental II e Médio são orientadas por um professor que guia os alunos tanto na produção escrita, quanto na exposição prática dos conhecimentos. Os trabalhos se destacam pela diversidade de assuntos.

A Feira do Conhecimento é um importante evento que incentiva o estudo, o senso crítico e a busca pelo saber, ferramentas importantes que transformam alunos em cidadãos conscientes.

Equipe do Paulicéia

Você esta aqui Home