História e Filosofia

Com 59 anos de tradição, o Colégio Pauliceia é uma escola privada que atua do ensino infantil ao ensino médio, com foco na diversidade e inclusão de pessoas. Sua missão é preparar pessoas para um mundo verdadeiramente inclusivo, conscientizando a comunidade escolar sobre a importância do respeito às diferenças para uma vida harmoniosa em sociedade.

Sediado no Campo Belo, foi fundado em 1960 pela Profª Juracy da Silva Trunci, que conduziu a escola até 2001. Desde 2002 a direção é exercida pela pedagoga e psicóloga Carmen Lydia da Silva Trunci de Marco, que já era responsável pela direção educacional desde 1980.

Considerado uma das melhores escolas de São Paulo em educação inclusiva, atualmente com mais de 500 alunos – sendo 30% deles formado por crianças e jovens com deficiência, o Colégio Paulicéia acredita que que existem múltiplas inteligências, cabendo à escola proporcionar contextos funcionais que ajudem seu desenvolvimento.

Para isso, está organizado num modelo de gestão participativa, fundamentada nos princípios da qualidade total; e trabalha para oferecer uma educação de qualidade para todos, de modo a valorizar as competências individuais de cada aluno, melhorando sua autoestima, e preparando-o para enfrentar o processo educacional com alegria e determinação.

• Ética e profissionalismo
    • Amor e respeito no tratamento a todas as pessoas
    • Responsabilidade e comprometimento no desenvolvimento das tarefas
    • Transformar adversidades em oportunidades

Missão
Promover educação de qualidade para todos, tendo em vista o respeito à diversidade e a valorização do ser humano.

Visão
Ser reconhecido como referência nacional em educação, desenvolvendo o melhor do potencial de cada aluno.

Principais Números
    • 59 anos de história