História e Filosofia

Com 59 anos de tradição, o Colégio Pauliceia é uma escola privada que atua do ensino infantil ao ensino médio, com foco na diversidade. Sua missão é preparar pessoas para um mundo verdadeiramente inclusivo, conscientizando a comunidade escolar sobre a importância do respeito às diferenças para uma vida harmoniosa em sociedade.

Sediado no Campo Belo, foi fundado em 1960 pela Profª Juracy da Silva Trunci, que conduziu a escola até 2001. Desde 2002 a direção é exercida pela pedagoga e psicóloga Carmen Lydia da Silva Trunci de Marco, que já era responsável pela direção educacional desde 1980.

• Ética e profissionalismo
    • Amor e respeito no tratamento a todas as pessoas
    • Responsabilidade e comprometimento no desenvolvimento das tarefas
    • Transformar adversidades em oportunidades

Missão
Promover educação de qualidade para todos, tendo em vista o respeito à diversidade e a valorização do ser humano.

Visão
Ser reconhecido como referência nacional em educação, desenvolvendo o melhor do potencial de cada aluno.

Principais Números
    • 59 anos de história