Paulicéia Protege diz não às drogas em palestra de muita emoção

por Colégio Paulicéia

Durante todo o mês de outubro, o Colégio Paulicéia debateu o tema "drogas". Por isso, para darmos início às públicações do novo blog, trouxemos um resumo de como foi a palestra que abriu as discussões sobre esse assunto tão importante. Confira.

Independentemente do gênero, raça, idade ou classe social, o uso de drogas cresceu consideravelmente nos últimos anos. No Brasil, entre 2000 e 2015, houve um crescimento de 60% no número de mortes causadas diretamente pelo uso de drogas. A questão tornou-se um grave problema de saúde pública.

Nesse contexto, o Colégio Paulicéia, ciente que o tema é uma das principais preocupações dos pais e seguindo seus princípios de adotar iniciativas e programas de conscientização, que visam garantir o bem-estar de seus alunos e de todos os membros de sua comunidade escolar, escolheu a prevenção ao uso de drogas como tema para sua palestra de outubro do programa Paulicéia Protege.

O evento aconteceu no último dia 1º, na quadra do colégio. Com a presença de cerca de 100 pessoas, entre pais, alunos e professores, a palestra com o tema: “Que nada atrapalhe os sonhos dos meus filhos...nem as drogas”, ficou a cargo do professor, pedagogo e palestrante Ricardo Galhardo.

Atuando na recuperação de dependentes químicos desde 1981, Ricardo, foi um dos fundadores da Comunidade Terapêutica Gábata, em Diadema (SP) e estima que já tenha trabalhado com mais de 10 mil dependentes nesses quase 40 anos de atividades.

Com uma linguagem clara, direta, acessível, o objetivo da palestra foi proporcionar uma reflexão sobre a importância da prevenção ao uso de drogas.

Tendo como ponto de partida a percepção que cada pessoa tem do mundo a seu redor, Ricardo foi, aos poucos, demonstrando que o amor, o carinho e o respeito entre pais e filhos são ferramentas fundamentais no combate ao uso de drogas, inclusive as consideradas lícitas.

Com muito bom humor e emoção, a interação com os alunos foi a tônica da apresentação. Ricardo demonstrou também o quanto a vida é importante e como o exemplo vindo dos pais e da escola que, em muitos casos, deve assumir esse papel de modelo, são fundamentais para a formação de jovens capazes de entenderem porque devem dizer não às drogas.

Confira nas fotos alguns momentos do evento.

Se preferir, acesse os links e assista a palestra na íntegra.

1ª parte: https://youtu.be/esod6rQF25M

2ª parte: https://youtu.be/_b3t4vL3uM4

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe seus comentários

1. Posting comment as a guest.
0 Characters
Anexos (0 / 3)