Bem-vindo 2020!

por Colégio Paulicéia

As férias estão chegando ao fim! No próximo dia 27 de janeiro, o Colégio Paulicéia retoma sua rotina escolar.

Mas sabemos que esse retorno, por mais que seja esperado, acaba sendo sempre um desafio. Por isso, para que seu tudo saia da melhor maneira e que a volta à dinâmica das aulas seja a mais tranquila possível, seguem algumas dicas que podem ajudar nesse recomeço.

Bom retorno às aulas!

Reveja o que aprendeu em 2019

Que tal uma olhadinha no conteúdo do ano passado? Uma revisada rápida vai refrescar sua memória e “aquecer” sua mente para os novos aprendizados que virão. Tente listar os tópicos principais de cada matéria que estudou. Mesmo que não consiga, só o esforço para se lembrar já vai te ajudar a entrar com tudo em 2020.

Prepare-se para as novas matérias

Conheça as disciplinas do novo ano letivo e programe-se mentalmente sobre como vai lidar com cada uma. Os professores do Paulicéia podem lhe ajudar a ter uma ideia do que vai estudar ao longo do ano para você se preparar.

Qual é o seu objetivo?

É importante ter uma lista de prioridades. Se quer tirar boas notas, crie uma rotina de estudo para cada matéria, reservando um tempo extra para aquelas que tem mais dificuldade. Que fazer mais amigos? Não deixe de participar das atividades extraclasse que o Paulicéia vai oferecer ao longo do ano.

Escolha um local de estudo

Cada pessoa é única e o que pode ser ideal para uma, pode não ser para outra. Por isso, escolha um local que lhe agrade e que atenda sua necessidade de estudo: já pensou numa biblioteca para aquelas matérias mais difíceis? Elas podem ajudar bastante por permitir o acesso a outros livros. Se prefere trocar ideias com amigos, um grupo de estudo na casa de um colega pode ser o mais indicado.

Estudo e distração não combinam

Seja onde for que decida estudar, elimine as distrações: TV, rádio, celular, videogame, entre outras podem afetar seu rendimento nos estudos. Existe hora e local para tudo. Basta se programar.

Compre todos os materiais necessários

O Colégio Paulicéia fornece a lista de materiais que serão utilizados ao longo do ano. Faça uma consulta online em busca dos melhores preços ou busque a livraria ou papelaria de sua preferência.

Organize a mochila

Só carrega peso quem quer. Organize a mochila de acordo com as aulas programadas para o dia, de preferência na véspera. Sempre é bom ter unidades extras dos itens mais usados (canetas, lápis, borracha etc.) para evitar perda de tempo e evitar atropelos na hora da prova, por exemplo.

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe seus comentários

1. Posting comment as a guest.
0 Characters
Anexos (0 / 3)