Escola também é local para fazer amigos

por Colégio Paulicéia

As aulas começam na semana que vem! Despois de um merecido descanso, estamos de volta para uma jornada de novas descobertas, alegrias, celebrações e amizades que farão de 2020 um ano muito especial.

Como todo início de ano, novos alunos passam a fazer parte de nossa comunidade escolar. Porém, sabemos que esse momento de chegada sempre causa um pouco de ansiedade. Afinal, conhecer um novo espaço, entender uma nova dinâmica de estudo e, principalmente, fazer novos amigos pode ser difícil para muitos.

Por isso, o blog do Paulicéia traz algumas dicas de convivência para que os novos alunos possam se entrosar rapidinho com o colégio e estabelecer amizades verdadeiras e duradouras, que só vão contribuir para seu aprendizado.

Sejam todos muito bem-vindos!

• - Você está chegando em um novo ambiente. Por isso, seja legal com todos, mesmo que não goste de algumas pessoas à primeira vista.
  • Não fique nervoso! Provavelmente você não é o único que está procurando fazer novas amizades. Dê tempo ao tempo que naturalmente as afinidades irão surgir.
  • - Sorria. O sorriso é o melhor cartão de visitas que existe e costuma abrir várias portas. E para fazer amigos, nada melhor para quebrar o gelo.
  • - “A primeira impressão é a que fica”, certo? Portanto, preste atenção à higiene pessoal e em sua apresentação. Se arrumar direitinho nos primeiros dias pode fazer muita diferença. Mas lembre-se: use apenas aquilo que gosta e que seja permitido pela escola.
  • - Depois de fazer amizade com um colega da escola, peça a ele para te apresentar aos seus outros amigos para ir ampliando sua rede de amigos aos poucos.
  • - Se estiver com dificuldades para se entrosar procure ajuda. Todos os funcionários do Paulicéia estão capacitados para lhe ajudar nessa nova fase.
  • - Evite forçar sua entrada em um grupo. Apresente-se, seja gentil e educado. Muito provavelmente as pessoas deixarão você participar seja qual for a atividade.
  • - Seja bem-humorado. Conte piadas, casos engraçados, faça as pessoas rirem. Mas atenção: não vale ser maldoso nem ridicularizar ninguém, ok?
  • - Não julgue ou alimente fofocas e/ou boatos sobre as pessoas. Procure conhecê-las e tire suas próprias conclusões.
  • - Participe das atividades extraclasse e/ou esportivas. O Colégio Paulicéia oferece várias delas ao longo do ano. Escolha a que mais gostar e vai ver como fazer amigos é muito fácil.
  • - Tente lembrar o nome das pessoas depois de conhecê-las. Isso demonstra seu interesse e que você gostou delas. Mas não se preocupe se esquecer de algum. Com educação, peça a ela para se apresentar novamente e faça um esforço para não esquecer novamente.

Comentários (0)

There are no comments posted here yet

Deixe seus comentários

1. Posting comment as a guest.
0 Characters
Anexos (0 / 3)