Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, promovendo o desenvolvimento natural da aquisição do conhecimento de forma a:

  1. estimular o desenvolvimento da psicomotricidade, partindo do próprio esquema corporal, habilidades motoras básicas até o controle de coordenação sutil da escrita;
  2. promover o adequado desenvolvimento da fala e dos processos de linguagem;
  3. desenvolver o pensamento lógico no sentido de garantir boa estrutura cognitiva favorecendo a aquisição posterior de conceitos matemáticos;
  4. estimular o potencial criativo por meio de técnicas e material didático variado;
  5. promover o desenvolvimento das habilidades físicas e corporais de forma harmoniosa, através das atividades de Educação Física;
  6. promover a integração Escola - Família.

É aqui nesse alegre pedaço de nossa escola que tudo se inicia. Em cada sorriso, nos primeiros passos, na alegria das primeiras conquistas pedagógicas é que reside o sucesso de uma vida escolar promissora.

Neste ciclo dedicamos especial atenção aos conceitos do processo de alfabetização, respeitando os  campos de experiências e os direitos da criança  previstos na BNCC, visamos o equilíbrio entre as atividades de cuidado, brincadeiras e ações direcionadas, para que ao final da etapa o educando tenha adquirido os precursores necessários para alfabetização as habilidades necessárias para avançar com sucesso os novos desafios da vida acadêmica. 

Durante o período escolar nossos alunos desenvolvem além das propostas específicas de cada nível, aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA, ARTES  e INGLÊS (para todas as turmas),sendo que no Jardim 1 e 2 mantemos parceria  para o ensino do Inglês com o Cellep ,Mantemos  atividades extracurriculares de  Dança e o Futebol.

Nossos programas são cuidadosamente preparados para favorecer o desenvolvimento pedagógico, observando e estimulando  o potencial de cada criança.

Contamos com uma equipe de educadores competentes e engajados afetivamente.

No Colégio Paulicéia seu filho não é um número, nossa preocupação é que todas as crianças tenham  o acolhimento necessário e  que sejam felizes no ambiente escolar.