EMA - Aparelho Circulatório e Digestório

Categoria Pai: Mural 2016

Durante nossas aulas de laboratório, a Prô Marina realizou um projeto de estudo sobre o Aparelho Circulatório e Digestório.

Começou com aulas em sala de aula onde os alunos conheceram a parte teórica da matéria, após a professora levou os alunos ao laboratório onde eles puderam conhecer e diferenciar os órgãos.

As aulas foram ótimas pois os estudantes aprenderam:

·         como funciona o sistema digestivo e suas funções e como a circulação do sangue é importante.

·         compreenderam como o corpo digere os alimentos desde a boca até o intestino.

·         compreenderam a importância do sistema circulatório para o organismo.

·         quais são os componentes do sistema digestivo.

·         como o sistema circulatório interage com outros sistemas do corpo.

Foi muito bom ver os alunos interessados buscando aprender e satisfazer suas curiosidades o que com certeza leva a uma aprendizagem mais eficaz.

Depois  os educandos foram ao microscópio  para conhecer a célula do sangue - as HEMÁCIAS.

Os alunos adoraram!!!!!

Prô Marina e Prõ Andrea Lucia