Alunos do Fundamental I B - Aula de Curso Livre de Teatro

Categoria Pai: Mural 2014

Trabalhamos nas aulas de teatro do curso do Ensino Fundamental I B métodos estéticos que sistematizam exercícios, jogos e técnicas teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual de seus praticantes e a democratização do teatro.

No dia 24/6 exercitamos uma nova técnica para aumentar a criatividade dos alunos e conhecer outra técnica: a IMPROVISAÇÃO.

Um dos aspectos mais interessantes na improvisação está na invenção de algo inesperado. Nossa turma trabalhou em grupos onde eles tinham que escolher um objetivo para alcançar através de desafios e entre eles com o propósito de atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, nas peças utilizando este artifício onde simulam uma improvisação. Assim como, na música, os instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas apresentações, no teatro de improvisação, os atores e atrizes agem de forma a inventar uma história.

Foi uma aula muito gostosa onde todos participaram e puderam mostrar sua criatividade. Percebemos que  basta incentivar a sistematização, em sala, que a garotada vai longe.

Todos estão de parabéns!!!!

Beijos e Boas Férias dos Prô Manoel e Prô Andrea Lúcia e voltem com força total!!!!!!