Ano B - Dobradura de Animais em Extinção

Categoria Pai: Mural 2012

Nós, alunos do 3º ano B da professora Rebeca Polli estamos conhecendo alguns animais que estão em extinção.

Em nosso livro de matemática temos alguns exemplos, e hoje, fizemos uma atividade muito divertida!
Dobradura!!!
Foram dois animais diferentes e cada aluno fez a sua escolha, fizemos em dobradura a “ararinha azul” e a “baleia”. O trabalho foi muito produtivo, todos os alunos gostaram de fazer as dobraduras, realizaram a atividade com facilidade sempre prestando muita atenção em cada etapa e capricharam na pintura ao final!
Após todos concluírem, realizamos a contagem com a classe. Quantos alunos fizeram a ararinha azul e quantos fizeram a baleia, depois somamos a quantidade de dobraduras realizadas na nossa classe!
Registramos a atividade com algumas fotos de nosso trabalho em sala de aula.

Beijos Proª Rebeca Polli