Fund II e Médio - Visita à Pinacoteca

Categoria Pai: Mural 2017
em Geral

No dia 23/11, os alunos do 7° e 8° Anos B e a turma do 2° EM B foram acompanhadas de professores a uma visita à Pinacoteca onde está a exposição "No subúrbio da Modernidade - Di Cavalcanti 120 anos".

É uma visita que está inclusa no programa de Artes para que os alunos tenham contato com o ambiente artístico.

Antes da abertura do Museu deram uma volta no parque da Luz que teve sua inauguração no século XIX com lindos jardins e espelhos d'agua.

Viram obras dos quase 60 anos de produção artística de Di Cavalcanti, uma proposta única, pois ali há obras particulares, públicas e inclusive obras vindas de outros países.

A Pinacoteca instalada num prédio tombado pelo patrimônio histórico merece também destaque.