Colégio Paulicéia e a OBA 2019

A OBA (OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA) tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão, além dos próprios alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escola.

Tendo por base tais objetivos, a finalidade de todo o processo da busca pelo conhecimento giram em torno das metas a seguir:

• melhorar a capacidade de compreensão de texto e raciocínio;
  • melhorar a atenção. Várias das perguntas das provas dos níveis 1, 2 e 3 (as quais cobrem todo o ensino fundamental) possuem respostas nos enunciados de outras questões da mesma prova, de modo que um aluno atento consegue obter algumas respostas simplesmente lendo a prova.

O dia da OBA está chegando e mais uma vez o Paulicéia irá participar desse evento.

Nossa história junto a OBA começou em 2011 e desde essa data conseguimos grandes conquistas: 2011- 6 medalhas, 2012- 8 medalhas, 2013- 4 medalhas. Em 2014, devido às atividades referentes a copa, preferimos não participar e em 2015- 8 medalhas e 2016- 10 medalhas. Lembrando que as medalhas são distribuídas entre os alunos que obtiveram as melhores notas a nível nacional. São aproximadamente 45.000 medalhas distribuídas por ano em todo o Brasil e os nossos alunos sempre se esforçam para conquistá-las.

A prova da OBA, esse ano, será no dia 17 / 05 / 2019, 6ª feira. Contamos com a participação, interesse e comprometimento de todos pois assim, nós só teremos a ganhar.

CONHECIMENTO É TUDO...

Colégio Paulicéia.